domingo, 23 de novembro de 2008

Crise economica

Blog do TAS
http://marcelotas.blog.uol.com.br/

"Rua Florêncio de Abreu. Entrei na mesma loja, onde entro há uns bons 8 anos. Pedi o mesmoartigo, uma lâmina para cortar plantas de jardim. Sim, sou um homem que exercita a agricultura doméstica. Na hora de pagar, teria que desembolsar quase 50% a mais em relação ao preço que sempre paguei. Me espanto, reclamo. O sempre solícito e sorridente balconista rebate sem pestanejar:- É a crise!- Que crise, rapaz? O rapaz dá uma piscada marota. - Sacumé, começaram a falar de crise, o chefe resolveu agir.Também resolvi agir. Fui à loja ao lado e comprei a mesmíssima lâmina pelo preço agora "antigo". Pergunto a vocês: é assim- por pura abstração aliada a uma certa malandragem- que a crise virtual das bolsas vai invadir o mundo real? A crise já chegou aí para você? De que jeito? Conte aqui."

2 comentários:

Hotel Crônica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hotel Crônica disse...

O Adolfo Sachsida publicou algo parecido com o taz também muito engraçado, taí:
" Fui fazer a matrícula de minha filha no colégio, a mensalidade subiu e o desconto de pontualidade foi reduzido. A justificativa do colégio foi simples: estamos no meio de uma grande crise mundial.... em minha inocência acreditava que em momentos de crise de demanda os empresários abaixassem os preços, mas parece que esta ocorrendo exatamente o oposto. O preço dos serviços aumentou: o encanador, o eletricista, o cara que faz chave, todo mundo reajustou o preço. A justificativa é sempre a mesma: é a crise(...)"
Hahahahahah ! Foi assim que a crise afetou ele... comédia demais